quarta-feira, 24 de março de 2010

Semana Integrada da Água 2010


                             Retornando a Maceió, o Museu Ambiental Casa do Velho Chico estará em exposição no Ginásio Moreirão, no Cepa. Ele será aberto na segunda-feira (22) e ficará à disposição do público visitante até a sexta-feira (26). A mostra, que já rodou vários Estados e municípios alagoanos, é um composto de peças da Nascente à Foz, que retrata a vida e a história do Rio da Integração Nacional e os males a ele causados pela ação do homem.
                             Segundo o criador do museu e secretário municipal de Meio Ambiente de Traipu, Jackson Borges, o museu “é um instrumento gerador de reflexão, capaz de promover a luta em defesa das causas ambientais”. Móveis, utensílios, quadros e uma infinidade de relíquias e artefatos típicos da região do São Francisco compõem a mostra, e até chocam os visitantes com a temática incisiva adotada pelo expositor, uma maneira "crua" de mostrar a realidade do rio, que vem sofre agressões do homem há centenas de anos.
                            As peças estão dispostas em 13 painéis, que representam os principais danos sofridos pelo Velho Chico. São títulos como Caça e Pesca Predatórias, Esgoto, Transposição, Nasceste do Rio São Francisco, Garimpagem, Agrotóxico, Desertificação, Lixo, Assoreamento, Desmatamento, Mudanças Climáticas, Salinização, Barragem e Queimada.






















EQUIPE DO MUSEU









Alunos e professores da Escola Est.  Afrânio Lages
visitando o museu.














































Alunos e professoras da Escola Est. Vitorino da Rocha 
visitando o museu


















































Sexta-feira, 26 de março de 2010

ESCOLA ESTADUAL PRINCESA ISABEL 

           Visita de nossos alunos acompanhados por nossos professores de diversas áreas ao museu intinerante que conta a história do velho Chico bem como os problemas que ele e o meio ambiente vem sofrendo. A exposição também mostra a evolução de alguns objetos como: máquina de lavar, lamparinas e candeeiros, máquinas de escrever e calculadoras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Profª Márcia Cristina com os alunos dos 8º anos

 

 

Profª Márcia Fortes com os alunos dos 6º anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário