quarta-feira, 31 de março de 2010

MONITORES SÃO CHAMADOS PARA SUPRIR CARÊNCIAS DAS ESCOLAS DO CEPA

Os candidatos devem comparecer à 15ª Coordenadoria Regional de Ensino, localizada no Cepa, no Farol

Informação do site: http://www.educacao.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/monitores-sao-chamados-para-suprir-carencias-das-escolas-do-cepa-6/view 
Ricardo Moresi

Os candidatos que foram selecionados no processo seletivo de contratação de professor-monitor para formação de cadastro de reserva técnica realizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) estão sendo chamados para suprir as carências da rede estadual de ensino. Na medida que os monitores se apresentam, na 15ª Coordenadoria Coordenadoria de Ensino (CRE), situada no Cepa, são encaminhados para as escolas.
Segundo Marluce Santos, responsável pela lotação numérica na 15ª CRE, até agora foram chamados 14 monitores para a disciplina de Matemática e somente seis se apresentaram. Para a disciplina de Artes foram chamados cinco selecionados; para a disciplina de Religião foram convocados dois; para Educação Física também mais dois; para Português três candidatos; para Geografia dois e para Inglês também dois.

Marluce destaca que alguns candidatos informaram números de telefones que não são atendidos e isso tem atrapalhado o contato com eles. “Cada monitor será convocado para suprir, temporariamente, as necessidades da coordenadoria onde ele fez inscrição”, esclareceu.

De acordo com a coordenadora especial de Gestão de Pessoas da SEE, professora Nadir Oliveira, não há carência de professores nas escolas do Cepa. “Já foi realizada a lotação numérica em praticamente todas as escolas do complexo; com exceção, apenas, das Escolas Estaduais Silveira Camerino e Afrânio Lages”.

Ela acrescenta que estas duas unidades resistem em cumprir a carga horária determinada pela matriz curricular. “Acreditamos que em breve o problema estará resolvido, para que os alunos não sejam prejudicados”, declarou.

Gilvanilda Bulhões, coordenadora pedagógica, disse que os monitores estão sendo chamados para suprir as carências, principalmente, das disciplinas na área de exatas. “Aqueles que estão sendo convocados começam a se adequar aos horários das escolas. Não há motivos para protesto”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário