terça-feira, 9 de março de 2010

Pais fornecem dados dos filhos para fazer cadastramento do transporte escolar


Ação vai até dia 12 e só deve ser feita na 15ª CE, no Cepa.

Márcia explica que, em apenas três dias, mais 500 foram cadastrados

CENSO
Ricardo Moresi
Continua até o próximo dia 12 o processo de cadastro dos alunos que estudam nas escolas do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), que pertencem a 15ª Coordenadoria de Ensino (CE). Esta iniciativa é para garantir o transporte escolar durante o ano letivo. Até o ano passado 15 ônibus faziam o transporte escolar desses estudantes. Agora, com este “censo”, a coordenadoria terá uma demanda real do número de alunos novos e antigos que utilizarão este serviço.

Segundo a responsável pela 15ª CE, Márcia Dantas, só no primeiro dia foi possível fazer o cadastro de 306 alunos e já há mais de 500 cadastrados em apenas três dias. Ela acrescenta que esta ação segue até o próximo dia 12 e, caso seja necessário, poderá haver uma nova rodada, no período de 15 a 19 deste mês. “Com esta iniciativa estamos organizando melhor o transporte escolar que é oferecido e contaremos com veículos padronizados, motoristas e tutores fardados. Tudo isso para garantir mais tranquilidade aos alunos e seus pais. Nossa intenção é oferecer sempre o melhor”, garante.

Márcia faz questão de destacar que a responsabilidade de fazer esse recenseamento é exclusiva da 15ª CE. “Nenhum líder comunitário está autorizado a fazer qualquer tipo de cadastro. Qualquer atitude nesse sentido deve ser denunciada ao Ministério Público Estadual (MPE)”, alerta.

Luciene da Silva, moradora do bairro Salvador Lira, mãe de duas filhas que estudam na Escola Estadual Princesa Isabel, no Cepa, afirma estar tranquila em saber que suas filhas serão acompanhadas por tutores nos veículos em que elas serão transportadas. “Anteriormente elas estudavam na rede municipal. Agora, estão nessa escola da rede estadual. Estou feliz por elas estudarem em escola pública”, assegura.

Cronograma – O cadastro pode ser feito nos turnos da manhã e da tarde. Os pais precisam trazer uma foto e o comprovante de residência. Este procedimento está sendo realizado no auditório da 15ª CE.

Na próxima segunda-feira, 8, o cadastramento é destinado aos alunos que moram nos bairros Ouro Preto, Novo Mundo, Serraria e Antares. Na terça-feira, 9, será a vez dos estudantes do Rosane Collor, Barro Duro, Santos Dumont, Cidade Universitária e Feirinha do Tabuleiro.

A quarta, dia 10, é reservada exclusivamente para os alunos do Clima Bom I e II e Jardim Petrópolis. No dia 11, quinta-feira, será o momento daqueles que moram no Benedito Bentes I e II e Henrique Hequelman. A sexta-feira, 12, será dedicada aos moradores do Jacintinho, Feitosa, Reginaldo e Sítio São Jorge.

Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe do 15ª CE e em especial a você Arivane está um capricho só. Espero que o governo e a secretaria depois que resolver o problema do transporte e da carência dos professores reveja os problemas de violência gerado pelo aumento da população de estudante no complexo.

    ResponderExcluir