sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ESCOLA LAURA DANTAS REALIZA A IV CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

A Escola Laura Dantas realizou hoje, no auditório da 15ª CRE, a CONFERÊNCIA NA ESCOLA, etapa obrigatória para participação na IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente (IV CNIJMA). A Conferência na Escola é um processo democrático de diálogo e participação no qual os alunos, professores, coordenadores e diretores se reúnem para discutir a construção de um futuro sustentável para escola.



 O Tema da IV CNIJMA: VAMOS CUIDAR DO BRASIL COM ESCOLAS SUSTENTÁVEIS, é subdividido em quatro subtemas: TERRA, ÁGUA, AR e FOGO. Os alunos, do 6º ao 9º ano, apresentam o plano de ação dentro dos quatro subtemas e é feito a escolha do PROJETO da escola, do DELEGADO(que deve ter de 11 à 14 anos no dia da Conferência Nacional) e SUPLENTE,  que irão representar a escola nas Conferências regionais, estadual e Nacional.





O projeto eleito durante a Conferência foi dentro do subtema FOGO e o aluno João Vitor foi eleito como delegado e a aluna Eduarda, suplente. Parabenizamos a Escola Laura Dantas pelo empenho e envolvimento dos seus alunos como protagonistas da construção de um futuro sustentável para a escola.






Nenhum comentário:

Postar um comentário