quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Equipe do Cepa é premiada no Brasileirão de Nado Sincronizado


Apresentações em duetos e em equipe conquistam primeira colocação nas categorias Infantil e Juvenil, ambas nível B   
     

                                                         Erielza e equipe após premiação                         
 
          Integrantes da equipe de nado sincronizado do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) conquistaram o primeiro lugar nas categorias Infantil nível B e Juvenil nível B no 9º Campeonato Brasileiro de Categorias no Nado Sincronizado, realizado no colégio Santa Úrsula no período de 22 a 25 deste mês. Bianca Alice e Rayane Sobral ganharam com um dueto no Infantil nível B, enquanto as alunas Anny Kely, Manuela Mota, Nydia Nayara, Dayana Lorena, Maria Vitoria e Elidiane Karolina receberam a primeira colocação pela apresentação em equipe na categoria Juvenil nível B.
         Ao todo, participaram da competição 14 meninas da rede estadual, alunas das Escolas Estaduais Vitorino da Rocha, Princesa Isabel, Silveira Camerino, Laura Dantas e Maria José Loureiro, todas localizadas no Cepa.
Segundo a professora Erielza Homero, que, há três anos, treina a equipe do complexo s três vezes por semana, duas horas por dia, a vitória foi merecida e reflete o esforço e dedicação das atletas.
       “É sempre bom ganhar um campeonato, ainda mais quando este acontece em casa. A vitoria é a consequência de um trabalho sério com dedicação de todas as partes envolvidas, minha, das alunas e da família”, destacou.
       Outras classificações – Outras integrantes da equipe do Cepa também obtiveram boa classificação no evento. Na categoria Infantil nível B (que compreende competidores de 11 e 12 anos de idade), Rayane Sobral também conquistou o terceiro lugar na competição. Nessa mesma categoria, a apresentação solo de Akila Franciele ficou em quarto lugar.
       Já na categoria Juvenil Principiante, a aluna Eduarda da Silva ficou em quarto lugar com uma apresentação solo. Também com um solo, mas no Juvenil nível B, Jessica Benvindo ficou em terceiro lugar. Nessa mesma categoria, o dueto de Yara Letícia e Eronilda Mariele conquistou a terceira colocação.
       Além de Alagoas e do Distrito Federal, participaram da competição clubes de mais sete Estados: Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. O campeonato foi promovido pela Federação Aquática do Estado de Alagoas e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
      Matrícula – Erielza lembrou que as alunas que tiverem interesse em fazer parte da equipe de nado sincronizado do Cepa devem comparecer ao parque aquático do complexo para realizar testes, que acontecem às quartas, quintas e sextas a partir das 14h.
 
 
Texto:Bárbara Pacheco
Foto: Acervo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário