terça-feira, 18 de junho de 2013

SOLETRANDO - 15ª CRE

Alunos da Escola Vitorino da Rocha participam de concurso de soletração

                                 Atividade tem como objetivo incentivar a leitura por meio da brincadeira
Alunos da Escola Vitorino da Rocha participam de concurso de soletração
                                                         Alunos durante o concurso       
 
                    Nesta segunda-feira (17), 70 alunos da Escola Estadual Vitorino da Rocha, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), participaram de um concurso de soletração. A atividade, que envolveu três turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, tem com objetivo incentivar a leitura de forma lúdica, bem como promover melhorias na escrita. Cada aluno que participou da atividade recebeu uma medalha, e os primeiros lugares masculino e feminino receberam um prêmio especial.
Idealizado pela professora Luciene Vasconcelos, o projeto teve início há dois meses com a aplicação de jogos educativos, dicionários e filmes. “Percebíamos que muitos alunos tinham dificuldades de leitura e, por isso, criamos este projeto para estimular os alunos a aprender de forma divertida. Contamos com a parceria de outras professoras, que trabalhavam o tema com as suas turmas, e o resultado foi tão bom que os alunos envolveram os seus pais no projeto e praticavam as palavras também em casa”, comemora Luciene.
                  Elias Marcolino e Bruna Verçosa, ambos de 10 anos, participaram da atividade. Para eles, o projeto foi uma forma divertida de aprender novas palavras. “Em casa, treinava dez palavras por dia com a ajuda do meu pai e minha mãe”, conta Elias. Bruna foi ainda mais longe e chegou a praticar 25 palavras em casa para o concurso. “O concurso foi muito divertido, e hoje sei muitas palavras que antes não sabia”, fala Bruna.
                  Os pais, que também estavam presentes ao evento, também aprovaram a iniciativa. “Achei muito bom, pois este projeto incentiva o aluno a estudar mais, ler mais, sair da frente do computador”, conta Maria Betânia Gomes, cuja filha, Ana Clara, foi uma das participantes do concurso.
                 Coordenadora pedagógica na 15ª Coordenadoria Regional de Educação, Elba Araújo adianta que, mesmo após o concurso, o projeto terá continuidade na escola. “Por meio do projeto, os alunos aprenderam brincando e, no decorrer do ano, daremos continuidade a esta ação em sala de aula para estimulá-los ainda mais”, revela.
COORDENADORAS DO PROJETO  

COMUNIDADE ESCOLAR


Texto: Ana Paula Lins
 Foto: José Demétrio
Comunicação/ SEE

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