sexta-feira, 28 de junho de 2013

Educação Especial

Atendimento Educacional Especializado AEE nas escolas da 15ª CRE – AL consiste em um serviço da educação especial que [...] identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas (segundo a SEESP/MEC, 2008).




Desta forma, a Educação especial é uma modalidade da educação escolar que perpassa todos os níveis da educação básica, oferecendo diversos serviços educacionais especiais.



Nas escolas do CEPA da 15ª CRE, o trabalho foi implantado no ano de 2013 com a contratação de monitores da educação especial: Auxiliares de Sala, instrutor surdo, Interpretes da LIBRAS, professores de salas de recursos multifuncionais, monitores de informática, educação física, oficinas de música, teatro, dança e horta . Além de contar com o trabalho desenvolvido de forma individualizada os alunos são inclusos em diversas atividades onde impera os princípios de cooperação, ajuda mútua, cumplicidade, empatia entre os sujeitos e monitores.

Através dos relatórios enviados pelo monitores e em reuniões técnicas pedagógicas que ocorreram durante esse semestre, pudemos perceber que: tivemos várias conquistas em prol da educação inclusiva com acesso e qualidade para todos os estudantes.
A participação dos alunos com deficiência e outros comprometimentos que vêm participando de ações das escolas da 15ª CRE de maneira inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário