quarta-feira, 29 de maio de 2013

Parceria entre Educação e Sesc capacita merendeiras do Cepa

Curso tem o apoio do setor de Recursos Humanos e os ensinamentos do Projeto Mesa Brasil

            Cerca de 50 merendeiras que trabalham nas onze escolas do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa),  vinculadas à 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), participaram, nesta terça-feira (28/05), de um curso de capacitação sobre conservação e higienização de alimentos, promovido em parceria com o projeto Mesa Brasil do Sesc/AL.
            De acordo com a coordenadora da 15º CRE, Márcia Dantas, o objetivo do curso é melhorar o nível de produção da merenda, oferecendo às merendeiras dicas e informações que ajudem a garantir a qualidade da alimentação oferecida aos alunos. A capacitação contou ainda com a presença de diretores das escolas.
             O curso foi ministrado pela nutricionista do Sesc/AL, Liziane Damasceno, com o apoio de duas estagiárias. Segundo a nutricionista, nessa primeira etapa, as merendeiras tiveram acesso a noções de higiene e conservação dos alimentos.  Numa segunda etapa, elas irão aprender processar e reaproveitar os alimentos.
             Para Clécia Maria Limeira, 49 anos, merendeira da Escola Estadual Professor José da Silveira Camerino, o curso foi muito proveitoso. “Mesmo aqueles procedimentos que a gente já conhece é importante lembrar, porque às vezes a gente se acomoda e deixa de usá-los”, afirmou.
             A capacitação conta ainda com a participação do setor de Recursos Humanos e faz parte do “Elo de Qualidade de Vida” desenvolvido pela 15ª CRE, conforme explicou a professora Socorro Andrade. Segundo ela, melhorando a merenda, a escola está garantido uma melhor qualidade de vida para seus alunos.

Texto: Ricardo Rodrigues
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário