sábado, 20 de outubro de 2012

Secretários Escolares, agentes administrativos e alunos participam da aula no barco-escola do IMA


É navegando no barco-escola do IMA que estamos desenvolvendo a consciência ambiental daqueles que tiveram a oportunidade de participar do Projeto Navegando com o Meio Ambiente. Hoje foi a vez da Unidade de Gestão Escolar da 15ª CRE-CEPA, secretários escolares, agentes administrativos, professores e alunos vencedores da Gincana Ecológica, acompanhados pela técnica da Unidade Regional de Apoio Pedagógico, Glaucia Esteves.


Antes da aula no barco-escola, o grupo participou de uma mini-palestra sobre a APA de Santa Rita e o CELMM.



O embarque aconteceu às 8h, na base descentralizada do Instituto do Meio Ambiente (IMA), na Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro. Durante o percurso, o grupo teve a oportunidade de aprender mais sobre o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), com a monitora do IMA Josy Araújo, a bióloga Glaucia Esteves e com o diretor de desenvolvimento e pesquisa do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Fernando Antonio Viera Veras.














Fernando Veras enfatizou sobre a degradação que o CELMM vem sofrendo ao longo dos anos e sobre a necessidade da preservação ambiental. Ele destacou que
As belas paisagens que observamos no CELMM muitas vezes escondem a degradação que nós, seres humanos, estamos fazendo no meio ambiente.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário