terça-feira, 2 de outubro de 2012

DOMINGO COM IMA

ALUNOS DO CEPA VENCEM A GINCANA ECOLÓGICA PROMOVIDA PELO IMA


A Gincana Ecológica promovida pelo IMA na praia de Ponta Verde, neste domingo,envolveu cerca de 250 alunos de 10 a 15 anos,de Escolas públicas e privadas de Maceió.A Escola Professora Maria José Loureiro, do CEPA, foi a grande vencedora da Gincana.
Foi um DOMINGO COM O IMA muito especial, com jogos e brincadeiras onde crianças e adolescentes puderam participar de várias ações voltadas para Educação Ambiental. A Equipe RIO E MAR do CEPA se subdividiu em seis equipes. Todas receberam nomes de rios(ou riachos) de Alagoas: Equipes Pratagy(1ºLUGAR), Riacho Doce(4º), Rio SaúdE(3º), Riacho Garça Torta(6º), Riacho Águas de Ferro(5º) e Rio Mundaú(2º).
Os alunos do Loureiro mobilizaram toda comunidade escolar nas tarefas da gincana e conseguiram levar 300 chapas de raio X, 270 pilhas usadas, 287 baterias de celulares velhos, mais de 10 litros de óleo e centenas de garrafas Pets.
Nas tendas montadas pelo IMA, as equipes passaram por várias estações onde foram avaliados (água, animais, coleta seletiva, quebra-cabeça, herbário, BPA, Biota, DILAB(Sabão) e Cine-ambiental).
O Barco-escola do IMA levou os alunos para conhecerem as Piscinas Naturais da Pajuçara, os alunos participaram de aulas de dança, alongamento, de várias apresentações culturais e apresentaram uma paródia.
Agradecemos a equipe do IMA pelo convite e a todos os professores que participaram incansavelmente das 8h às 15h deste DOMINGO com o IMA: O Meio Ambiente Começa com a GENTE.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário