sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pais participam do Dia da Família na Escola em Maceió


Pais participam do Dia da Família na Escola em Maceió Iniciativa é a primeira, em 2012, do projeto Amigos da Escola
Primeira edição de 2012 do Amigos da Escola aconteceu nesta sexta-feira  (Fotos: Jobison Barros)
As cidades de Maceió e Marechal Deodoro receberam nesta sexta-feira (18), a primeira edição de 2012 do projeto Amigos da Escola que, em Alagoas, foi batizado “Dia da Família na Escola”. Com atividades que começaram às 08h e perduram até as 17h, parentes dos estudantes compareceram às unidades de ensino para conhecer, participar e interagir com a realidade dentro das escolas.
Em Maceió, todas as instituições de ensino do Complexo Educacional Antigo Gomes de Barros (CEAGB), o Cepa, participaram da ação. Durante todo o dia os pais participam de palestras, oficinas e gincanas, assistem apresentações culturais e verificam junto aos professores o desempenho escolar dos filhos. O projeto oferece ainda serviços de verificação de pressão, vacinas e cortes de cabelo.
A diretora da Escola Estadual Maria José Loureiro, Ana Meneses acredita que a ação é uma oportunidade única para que os pais possam acompanhar o crescimento dos filhos e incentivá-los no processo de aprendizado. “É importante ter esse comprometimento e promover a consciência, tanto em casa quanto em ambiente escolar”, diz.
Vandete Araujo, avó de Maiana dos Santos, de 12 anos, que cursa o 7° ano na Maria José Loureiro, concorda com a diretora. Ela afirma que assumir o papel de responsável não é só estimular o estudo, mas também ir à escola e participar. “Família e escola tem de andar em paralelo. São a base de tudo”, lembra a avó.
O Amigos da Escola é um movimento nacional, que acontece a cada dois meses em escolas da rede estadual de ensino. 
 
Informação do site: http://gazetaweb.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário