quinta-feira, 31 de maio de 2012

Equipe de Nado Sincronizado do CEPA

Campeonato Interfederativo e Clínica “Novos Talentos”
O Núcleo de Desenvolvimento de Educação Física e Desporto/NDEFD juntamente com a Secretaria Adjunta de Esportes desenvolvem o Projeto Aquáticos que tem como finalidade oportunizar aos alunos da rede pública estadual a vivência e prática da Natação e Nado Sincronizado, a descoberta de talentos e consequentemente a formação de equipes.
Sendo assim, comunicamos com satisfação a participação da Equipe de Nado Sincronizado do CEPA composta de 09 atletas, na faixa etária de 12 a 15 anos no Campeonato Interfederativo realizado na cidade do Rio de Janeiro nos dias 11, 12 e 13 de maio e também na clínica “Novos Talentos” no período de 14 a 19 de maio promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA e com o apoio da Federação Aquática do Estado de Alagoas. A clínica “Novos Talentos” objetivou treinar atletas visando as Olimpíadas de 2016. Foram ricas experiências para as alunas e técnicos sob as orientações da ex-técnica da seleção brasileira, pela ex-técnica da seleção do Canadá, com a atual técnica da seleção brasileira principal, Maura Xavier, e com as atletas da seleção brasileira promovendo grande integração entre todas as participantes do evento.
As atletas Jessica Benvindo e Daiane Lorena Lyra da Escola Estadual Maria José  Loureiro, Maria Vitória da Silva, Vitória Karine da Silva e Eronilda Mariely dos Santos da Escola Estadual Princesa Isabel, Manoela Mota e Letícia Correia do CECEPA, Elidiane Caroline de Oliveira da Escola Estadual Vitorino da Rocha, Anny Kelly de Melo da Escola Estadual Silveira Camerino, representaram o estado de Alagoas acompanhadas da técnica Erielza Homero, o auxiliar técnico Levy Sena  e a árbitra Carla Rocha.
Esta participação despertou ainda mais o interesse das atletas em se dedicarem mais aos treinamentos e aos estudos, em melhorar sua alimentação e perceber o quanto que o esporte é importante para sua vida.

VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário