sábado, 6 de agosto de 2011

SEMANA DO ESTUDANTE

INTERCÂMBIO CULTURAL DAS ESCOLAS DA 15ª CRE

JUSTIFICATIVA:  A sociedade moderna vive uma crise de valores éticos e morais sem precedentes. A constatação do comportamento agressivo crescente entre os jovens demonstra que esses valores estão sendo banidos e deixados de fora da formação dos indivíduos. Gestores, coordenadores, professores, funcionários, técnicos e pais preocupados com essa realidade, que se evidencia, em particular, dentro da Escola, perceberam a necessidade de adotar novas metodologias de trabalho para mudar essa realidade.
                                        Assim sendo, a Equipe da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, sensibilizada com essa problemática vem desenvolvendo junto às escolas atividades voltadas para a integração entre as escolas, alunos, professores, família, para que ao identificar situações de conflitos possam atuar na superação das desigualdades e do respeito ao ser humano. Nesse sentido, faz-se necessário fomentar no ambiente escolar e dentro do complexo educacional – CEPA uma cultura de respeito e tolerância, buscando no relacionamento afetivo uma mudança de comportamento dos nossos alunos.

OBJETIVO: Construir uma cultura de respeito, tolerância e solidariedade entre os alunos das escolas sob a jurisdição da 15ª CRE para que possam disseminar uma cultura de paz na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário