terça-feira, 9 de agosto de 2011

Intercâmbio Cultural entre escolas do Cepa comemora o Dia do Estudante

Evento conta com atividades esportivas para integrar as 11 escolas que fazem parte do complexo educacional. 

                   Começaram na manhã desta segunda-feira (08/08) as atividades em comemoração ao Dia do Estudante no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), maior complexo de escolas do estado. Durante toda a semana, estudantes das 11 unidades de ensino participam de competições esportivas realizadas em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Batalhão Escolar. O evento é uma iniciativa da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que administra as 11 escolas do Cepa e conta com ações pedagógicas envolvendo toda a comunidade escolar. 

                   O objetivo do intercâmbio é promover atividades de integração entre escolas, alunos, professores e a família para construir uma cultura de respeito, tolerância e solidariedade entre os que fazem parte da escola. No dia 11 de agosto, quando se comemora o Dia do Estudante, haverá o encerramento das atividades com apresentações musicais.

                   Mª Márcia Vieira Dantas, coordenadora da 15ª CRE afirma que o evento é importante para o resgate de valores humanos entre os alunos. “Queremos envolver os estudantes para que se conheçam e se relacionem melhor entre si, despertando a solidariedade, o trabalho em equipe e a harmonia, no sentido de contribuir para a formação de todos, a partir de novas metodologias de trabalho.”, afirma Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário