terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Escolas do Cepa se confraternizam no projeto Natal Ecológico

Estudantes e professores se uniram na confecção de árvores e fachadas natalinas com material reciclável
                                                        
Escolas que compõem o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa) participam hoje (17), durante todo o dia, de uma confraternização natalina por meio do Projeto Natal Ecológico. Uma iniciativa da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o projeto mobilizou alunos e professores em uma competição para a elaboração de decorações natalinas (árvores e fachadas) das unidades do complexo. Também haverá a premiação das escolas que apresentarem as melhores decorações.    
Ontem (16), estudantes do 1º ao 5º ano das escolas Vitorino Rocha, D.Pedro II, Maria Rosália Ambrozzio e José Correia da Silva Titara protagonizaram apresentações artísticas alusivas à data. A coordenadora da 15ª CRE, Márcia Dantas, conta que a mobilização nas escolas começou no mês agosto com oficinas de reciclagem em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum). 
“Estamos vivenciando um momento muito rico neste projeto, pois além de abordarmos a questão ambiental com as ações de reciclagem, também trabalhamos uma cultura de convívio social, paz e harmonia junto aos nossos alunos”, destaca Márcia. 
O diretor da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, Flávio Tenório, contou que o projeto estimulou as escolas dentro de um espírito positivo de competitividade. “É uma ação inédita na história do Cepa e todos estão engajados. Além disso,é uma oportunidade para que nossos alunos interajam com colegas de outras escolas”, comemora o diretor. Para a aluna do 5º ano da mesma escola, Ana Paula Pereira, o projeto representou uma manhã de brincadeiras e diversão. “Hoje estou me divertindo muito e já fiz novos amigos”, resume.  
Segurança – As atividades do projeto Natal Ecológico terão continuidade nesta sexta-feira, com as apresentações dos alunos do Ensino Médio e das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também está prevista a realização de uma peça teatral com alunos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
 Para garantir a segurança de toda a comunidade escolar nestes dois dias de evento, o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) mobilizou um efetivo de 17 policiais distribuídos nos três horários. “Nosso efetivo está equipado com motos e viatura no sentido de fazer um trabalho de policiamento preventivo, afastando a ocorrência de qualquer ato ilícito”, explica o comandante do BPEsc, tenente-coronel Claudivan Albuquerque.

 Ana Paula Lins     - 17/12/2010 - 14h53m

Nenhum comentário:

Postar um comentário