Ação foi uma iniciativa em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco
Texto: Kassia Nobre
Foto: José Demétrio
Estudantes do Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa) participaram da palestra “Proibição de publicidade, promoção e patrocínio do tabaco” nesta segunda-feira (27). A ação foi uma iniciativa do Núcleo de Qualidade de Vida do Servidor em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco, no próximo 31 de maio. As atividades aconteceram no auditório da Escola Estadual Moreira e Silva e contou com a participação do médico Urânio Ferro.
Conforme a presidente do Fórum Permanente de Combate às Drogas, Noélia Costa, o objetivo da palestra foi promover ações preventivas contra o uso abusivo do tabaco. “Mostramos aos alunos que a prevenção é um ponto de partida para evitar o uso exagerado do tabaco e de outras drogas. A palestra serve, justamente, para que o assunto não vire tabu entre os jovens”, explica.
A curiosidade sobre o tema foi o que motivou a participação do estudante Marcos Souza, 19 anos. “Quero conhecer mais sobre o assunto para ter uma opinião. Por isso, acho importante momentos como esta palestra”, relata o jovem.
Ação educacional - A partir deste evento, o Fórum Permanente de Combate às Drogas escolherá alunos voluntários que deverão participar de campanhas educacionais para a discussão sobre o uso do tabaco e outras drogas. “Estes alunos serão multiplicadores do trabalho de prevenção do uso abusivo de drogas”, afirma a presidente da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário