quarta-feira, 10 de setembro de 2014

II SELIPA: Encerramento e nota de Agradecimento


Encerrando a programação da II SELIPA – Semana Literária do CEPA, no dia 4 de setembro, foi encenada a produção teatral “É Lampa, é Lampião”, dirigida pelo Professor Mauro Braga, com a presença de 400 alunos espectadores do Complexo Educacional. A peça retrata a história do cangaço e procura revelar um pouco dos encantos e desafios do sertão nordestino. Também aconteceu nesse dia, na Escola José Correia da Silva Titara, uma contação de história baseada na obra de Graciliano Ramos “A terra dos Meninos Pelados”, apresentada pelas alunas do Curso Normal aos estudantes da Escola Estadual Maria Rosália Ambrózzio.



LINHAS TORTAS

“Deve-se escrever da mesma maneira com que as lavadeiras lá de Alagoas fazem em seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxaguam, dão mais uma molhada, agora jogando água com a mão.
Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota. Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer.”

Graciliano Ramos (1962)
 
Queremos parabenizar aos alunos, professores, coordenadores, diretores e funcionários de cada Unidade de Ensino do CEPA pela participação e envolvimento no planejamento e concretização deste grande evento. A 15ª CRE vem a público agradecer a  todos os que tornaram este sonho possível. Até a próxima edição em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário