quarta-feira, 2 de julho de 2014

AULA INAUGURAL PRÉ-ENEM ALAGOAS

 A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte realizou no dia 02 de julho, a aula inaugural do Projeto P-ENEM, com a participação da Secretaria de Educação, Coordenadores Regionais, Técnicos Pedagógicos, Alunos e Professores, representados pelas 15ª Coordenadorias Regionais de Educação.
Segundo a Coordenadora do Projeto, as atividades acontecerão duas vezes por semana no horário contrário das aulas presenciais, além dos sábados. “As aulas serão telepresenciais, transmitidas ao vivo via satélite. Os alunos poderão interagir enviando dúvidas via web, com a ajuda de um monitor já selecionado. Teremos aulas duas vezes na semana no horário oposto aos dos alunos e, para aqueles do turno vespertino e que trabalham pelo dia, as aulas acontecem aos sábados”, explicou Tânia Almeida.
Pioneiro em Alagoas, o Pré-Enem vai proporcionar aos estudantes de escola pública a oportunidade de ter uma melhor preparação para as provas de acesso às universidades. “O Governo do Estado adquiriu o curso e com isso, pretendemos aumentar as oportunidades para os nossos alunos. O projeto é de extrema importância, principalmente porque a maioria dos estudantes é carente e não tem condições de pagar um cursinho pré-vestibular”, justificou a coordenadora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário