quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DESFILE DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO ESTADO DE ALAGOAS

 
       O desfile de Emancipação Política do Estado de Alagoas, este ano de 2012, homenageou os frutos da nossa terra, com o tema: Alagoas, Rítmos e Rima: do popular ao erudito, sendo várias celebridades homenageadas pelo destaque que tem por terem trabalhos voltados para nossa gente.
      A 15ª Coordenadoria Regional de Educação - CEPA, homenageou o cantor e forrozeiro Geraldo Cardoso, O Matuto de Luxo, pelo brilhante trabalho que faz com suas canções ao povo nordestino, com seus forrós que encantam as gerações.
      A 15ª CRE/ CEPA, tem em seu conjunto 11 escolas, com aproximadamente 13 mil alunos e participou do desfile com alunos de todas as unidades escolares, que trajando as características roupas caipiras e danças, fez referência ao ilustre cantor e homenageado. Com as presenças do corpo técnico formado por: Marcia Dantas - Coordenadora Regional e as técnicas pedagógicas: Angelina Araujo, Arivane Costa, Maria José Gonçalves, Marluce Pereira, Sônia Soares e Vania Marsiglia. Também estavam presentes no evento, o Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho e a Secretária da Educação, Josycleide Pereira.
      Geraldo Cardoso foi escolhido para representar a 15ª CRE pela autenticidade do seu trabalho, que mesmo diante de tanta influencia musical não perdeu o poder de contagiar com a brejeirice de um Forró Pé-de-Serra, o público de todos os cantos do Brasil. Adepto do forró pé-de-serra, de raiz, faz uma mistura de galope, baião, coco, maracatu e arrasta-pé.
     Sua música nos remete ao pulsar da vida e da cultura maravilhosa das feiras livres do Agreste alagoano, em meio ás festas de gado, das cavalhadas, a beleza e simplicidade do romantismo no seu jeito de cantar. Pois este é o cotidiano do nosso povo que tem como hábito assar milho verde nas fogueiras de São João, sem perder um bom arrasta-pé, ao som do fole de oito baixos nos Forrós Pé-de-Serra, que até hoje alegram as noitadas nos fins de semana do interior nordestino.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário