quarta-feira, 22 de agosto de 2012

I OFICIÊNCIAS DO CEPA

          Oficina leva conhecimento a professores de ciência e biologia da 15ª CRE

          Professores de Ciências e Biologia puderam compartilhar uma nova experiência e aprendizado durante uma oficina de ciências realizada no laboratório da Escola Estadual Princesa Isabel, na manhã desta quarta-feira (22) e organizada pela 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEE).
          O encontro reuniu um grande número de docentes que poderão levar para sala de aula os conhecimentos adquiridos na oficina, contribuindo para a formação do aluno da rede pública estadual. Eles receberam apostilas elaboradas especialmente para o curso, que foi ministrado por Gláucia Esteves, técnica da unidade pedagógica da 15ª CRE, como o apoio de técnicos do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (CeCiTE).
          Durante a oficina, os professores fizeram experimentos científicos e, de forma prática, conseguiram absorver os ensinamentos para serem repassados durante as aulas práticas com os estudantes da rede estadual.
          A grande aceitação e participação do corpo docente foram comemoradas por Maria José Gonçalves, chefe da unidade pedagógica da 15ª CRE, que aproveitou para ressaltar a importância de mais um curso de formação do professor da rede pública.
          “Esperávamos uma turma de 30 pessoas, no entanto, quase 50 professores estiveram na oficina. Tivemos professores da 6ª CRE, de Santana do Ipanema, e isso é importante, pois mostra que nosso corpo docente não está alheio ao aprendizado. Eles querem conhecimento e continuam em busca do crescimento profissional o que acaba refletindo no aprendizado do aluno”, comentou.
           Ainda de acordo com Maria José, o maior objetivo da oficina é fazer com que os professores consigam estimular ainda mais a participação e frequência do aluno nas aulas ministradas no laboratório de ciências.
          “Essas aulas práticas sempre são atrativas para os estudantes, que ficam curiosos e querem conhecer a fundo as lições teóricas repassadas pelos professores. Fazer esses experimentos nos laboratórios é algo bastante esperado pelo estudante”, acrescentou Maria José, afirmando que com o grande sucesso, a coordenadoria já programa para outubro a realização de uma nova oficina de ciências.

Informações do site:
http://www.educacao.al.gov.br/comunicacao/sala-de-imprensa/noticias/2012/agosto/oficina-leva-conhecimento-a-professores-de-ciencia-e-biologia-da-15a-crea#.UDVGzDfpa-U.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário