segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL – 5ª EDIÇÃO

O PROJETO DESENVOLVIDO PELA PROFª DENIZE FRANCISCA DA SILVA , NO LABORATÓRIO DA ESCOLA ESTADUAL AFRÂNIO LAGES/ CEPA, EM MACEIÓ -ALAGOAS ,FOI SELECIONADO PARA ESTE PRÊMIO.

             “É com grande satisfação que o parabenizamos por seu brilhante trabalho e comunicamos que sua experiência educativa, inscrita no Prêmio Professores do Brasil - 5ª Edição foi selecionada pela Comissão Julgadora, para a premiação que acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro juntamente com a realização do 5º Seminário Prêmio Professores do Brasil.”
             O Prêmio Professores do Brasil, instituído pelo MEC e oferecido por suas instituições parceiras, objetiva reconhecer o mérito de professores, pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação Básica, por meio de experiências pedagógicas bem sucedidas.

              Relação das atividades, no laboratório de Ciências e Saúde Ambiental sob a responsabilidade da Profª. Denize Francisca da Silva ,realizadas no primeiro semestre de 2011.

OFICINAS

a) Bolsas e sacolas retornáveis: Por que produzir bolsas e sacolas de tecido?
    Estima-se que 1 milhão de sacolas plásticas são utilizadas por minuto no mundo.
    É bom lembrar que, sacolas plásticas levam de 400 a 1.000 anos para se degradar no meio ambiente.
    Calcula-se que 100 mil animais como baleias, golfinhos, tartarugas e focas morram por ano após ingerir sacolas plásticas confundidas com alimentos (o plástico permanece no corpo do animal e, depois da sua morte e decomposição, volta ao oceano.
    Substitua as sacolas de plástico por sacolas não descartáveis, produzidas com materiais alternativos, já que é produzido por meio de tecidos (retalhos), inclusive facilitando a lavagem.
b) Artesanatos a base de sementes, madeira e coco, donde se mostra que é possível utilizar sementes de açaí, folha da jarina, cacos de coco e sobras de madeira para produção destes artesanatos, sem agredir a natureza, uma vez que estão sendo utilizados.
    Colares / Brincos / Mensageiro do vento / Cortinas
c) Óleos Medicinais: utilizados para combater perturbações da saúde:
     Eucalipto / Canela / Camomila / Cravo /Erva de são João / Anil estrelado / Barbatimão / Aroeira / Sabugueiro / Gengibre / Erva doce / Alecrim, dentre outros.
d) Aromatizador de ambientes, utilizados para deixar o ambiente com cheiro agradável:
     Cravo/canela / Capim limão / Alfazema / Eucalipto / Cidreira / dentre outros
e) Xampu/sabonete líquido - Pitanga / Mamão Papaia / Erva – doce / dentre outros.



Um comentário:

  1. Arivane de Araujo Costa28 de novembro de 2011 às 14:27

    A 15ª CRE PARABENIZA A PROFª DENIZE PELO EXCELENTE TRABALHO QUE VEM DESENVOLVENDO NA ESCOLA ESTADUAL AFRÂNIO LAGES/CEPA.
    ARIVANE - COORD.PEDAGÓGICA
    UNIDADE DE APOIO PEDAGÓGICO DAS ESCOLAS.

    ResponderExcluir