quarta-feira, 14 de setembro de 2011

OVL - Observação Vespertina da Lua

No dia 06 de setembro, uma terça feira, estivemos na Escola Estadual Dom Pedro II para realizar mais uma Observação Vespertina da Lua.
A escola Dom Pedro II é uma das unidades da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, 15ª CRE, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas. É uma escola de ensino fundamental do primeiro ao quinto ano. Funciona nos períodos Matutino e Vespertino.  
Chegamos na escola Dom Pedro II, que fica localizada no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas - CEPA, 15ª CRE, às 16 horas e trinta minutos. Montamos o telescópio Schmidt-Cassegrain de oito polegadas, Celestron, na calçada em frente a entrada e imediatamente já tínhamos alguns curiosos que desejavam observar ao telescópio.
Informamos à direção da escola que estávamos com o telescópio pronto para a atividade. A diretora solicitou às professoras que levassem suas turmas para observar a Lua. 
A fila aumentou consideravelmente com a chegada dos alunos e suas professoras. De forma organizada puderam apreciar as crateras e montanhas lunares, incrédulos no que estavam vendo.
Permanecemos com a atividade até as 18h quando os alunos partiram para apanhar os ônibus escolares. Curiosos, inquietos e até desconfiados com o que viram. Aqueles alunos certamente olharão para a Lua com uma pontinha de curiosidade despertada por mais uma ação do OAGLL.
Local: Escola Estadual Dom Pedro II
Nº de participantes:  123  (assinaturas colhidas)
Início da atividade: 06/09/11 às 16 h 30 min
Término da atividade: 06/09/11 às 18h
O Observatório Astronômico Genival Leite Lima, OAGLL é um projeto da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e está localizado no CEPA 15ª Coordenadoria de Educação
Apoio:
Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e da Educação
Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas
Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas 





Nenhum comentário:

Postar um comentário