sábado, 2 de abril de 2011

Projeto Quebra Tabu capacita técnicos da rede estadual de ensino

 
 
Cerca de 40 pessoas participam, nesta quinta-feira (31), do 1º módulo de capacitação do Projeto Quebra Tabu – um forte aliado na orientação sexual dos jovens que estudam no Ensino Fundamental e estão matriculados do 6º ao 9º ano da rede pública estadual. O evento, que começa às 8h, segue até o próximo dia 1° e será realizada no Ritz Plazamar, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
No ano passado, 30 escolas da rede estadual utilizaram os conteúdos do Projeto Quebra Tabu como currículo mínimo para a oferta de oficinas de educação sexual da disciplina de Ciências. Este ano o projeto será levado para mais 70 escolas do Estado.
De acordo com a sexóloga, enfermeira sanitarista e representante do Instituto Kaplan, Maria Helena Vilela, esta iniciativa pretende contribuir com os jovens para que eles possam desenvolver o pensamento crítico sobre suas responsabilidades sexuais, tomar consciência do próprio comportamento e também do outro. Além disso, pretende cooperar para a diminuição da gravidez na adolescência.

http://www.4cantosalagoas.com.br/blog/projeto-quebra-tabu-capacita-tcnicos-da-rede-estadual-de-ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário