RELATÓRIO “PROJETO NATAL ECOLÓGICO DO CEPA”
A ESCOLA ESTADUAL TEOTÔNIO VILELA PARTICIPOU DO “PROJETO NATAL”, DE FORMA ATIVA E DINÂMICA JUNTO COM SEU CORPO DISCENTE E DOCENTE, POIS ACREDITA QUE TODOS NÓS PRECISAMOS CULTIVAR ENTRE NÓS O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL QUE HOJE EM DIA ENCONTRA-SE MASCARADO PELO MUNDO E OS COSTUMES DO CONSUMISMO.
OS NOSSOS ALUNOS ENTENDERAM QUAL É O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL TRABALHANDO JUNTO AOS SEUS PROFESSORES O TEMA DE FORMA DINÂMICA E EM GRUPO ONDE TODOS COMPARTILHARAM A SOLIDARIEDADE, O COMPANHEIRISMOS, A UNIÃO, A PREOCUPAÇÃO DE ESTAR AJUDANDO O PRÓXIMO NA EXECUÇÃO DAS TAREFAS, OUVINDO SUGESTÕES E DOANDO O SEU TEMPO PARA QUE TODOS PUDESSEM DAR O MELHOR DE SI.
FORAM EXECUTADAS OFICINAS COM MATERIAL RECICLÁVEL ONDE TUDO FOI REAPROVEITADO E TRANSFORMADO EM OBJETOS NATALINOS QUE SERVIRAM PARA ORNAMENTAR TODO AMBIENTE EXTERNO E INTERNO DA ESCOLA. ALGUNS ALUNOS SE EMPENHARAM EM ENSAIOS PARA APRESENTAÇÃO DE UM JOGRAL E UMA MÚSICA EM INGLÊS, ENVOLVENDO O TEMA DO PROJETO. OUTROS FICARAM ENVOLVIDOS EM CONFECCIONAR CESTAS NATALINAS, ONDE ELES SE ENCARREGARAM, COM A ORIENTAÇÃO DE SEUS PROFESSORES, DE PESQUISAR OS PRODUTOS QUE COMPÕEM UMA CESTA NATALINA E SEUS VALORS MONETÁRIOS. DEPOIS DE PRONTAS, ESSAS CESTAS FORAM SORTEADAS ENTRE ELES.
O QUE FICOU A DESEJAR FOI O POUCO TEMPO PARA COLOCAR EM PRATICA AS ATIVIDADES SUGERIDAS PELO PROJETO, HAJA VISTA QUE COINCIDIU COM OUTRAS ATIVIDADES JÁ PLANEJADAS E AO MESMO TEMPO EM ANDAMENTO NA ESCOLA, MAS ENFIM, TUDO DEU CERTO E A ESCOLA CONSEGUIU COM GRANDE ESFORÇO COLOCAR O PROJETO EM PRATICA ATINGINDO OS SEUS OBJETIVOS E SERMOS CONTEMPLADOS COM O 2º LUGAR, NA ORDEM DE PREMIAÇÃO.
ESPERAMOS QUE NUMA PRÓXIMA OPORTUNIDADE HAJA MAIS TEMPO PARA QUE POSSAMOS TRABALHAR PROJETOS DESSE TIPO, MOSTRANDO QUE O NATAL É UMA FESTA CRISTÃ E QUE TODOS DEVEM SE LEMBRAR DAQUELE QUE NOS AMA TANTO E QUE DEU SUA VIDA PARA NOS SALVAR: JESUS CRISTO.
ESTE RELATÓRIO FOI ENVIADO PELA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA.
ESTE RELATÓRIO FOI ENVIADO PELA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário