quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Projeto Navegando com o Meio Ambiente (IMA)

          Mais três escolas participaram das aulas de campo no barco-escola do IMA: Moreira e Silva, Silveira Camerino e Teotônio Vilela. É gratificante participar destas ações de Educação Ambiental. Até o final do ano, todas as escolas de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio da 15ª CRE serão contempladas. Ontem, foi a vez da Escola Moreira e Silva e hoje, levamos as outras duas Escolas. Além da aula no barco-escola, os alunos conheceram in locu o ecossistema de Manguezal da APA de Santa Rita, além de uma ação integrada de limpeza do Manguezal.





sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ESCOLA AFRÂNIO LAGES

ASSEMBLEIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL
 DIA 24/08 ÀS 9h:30min
 CHAPA " VOZ ATIVA"











quarta-feira, 22 de agosto de 2012

I OFICIÊNCIAS DO CEPA

          Oficina leva conhecimento a professores de ciência e biologia da 15ª CRE

          Professores de Ciências e Biologia puderam compartilhar uma nova experiência e aprendizado durante uma oficina de ciências realizada no laboratório da Escola Estadual Princesa Isabel, na manhã desta quarta-feira (22) e organizada pela 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEE).
          O encontro reuniu um grande número de docentes que poderão levar para sala de aula os conhecimentos adquiridos na oficina, contribuindo para a formação do aluno da rede pública estadual. Eles receberam apostilas elaboradas especialmente para o curso, que foi ministrado por Gláucia Esteves, técnica da unidade pedagógica da 15ª CRE, como o apoio de técnicos do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (CeCiTE).
          Durante a oficina, os professores fizeram experimentos científicos e, de forma prática, conseguiram absorver os ensinamentos para serem repassados durante as aulas práticas com os estudantes da rede estadual.
          A grande aceitação e participação do corpo docente foram comemoradas por Maria José Gonçalves, chefe da unidade pedagógica da 15ª CRE, que aproveitou para ressaltar a importância de mais um curso de formação do professor da rede pública.
          “Esperávamos uma turma de 30 pessoas, no entanto, quase 50 professores estiveram na oficina. Tivemos professores da 6ª CRE, de Santana do Ipanema, e isso é importante, pois mostra que nosso corpo docente não está alheio ao aprendizado. Eles querem conhecimento e continuam em busca do crescimento profissional o que acaba refletindo no aprendizado do aluno”, comentou.
           Ainda de acordo com Maria José, o maior objetivo da oficina é fazer com que os professores consigam estimular ainda mais a participação e frequência do aluno nas aulas ministradas no laboratório de ciências.
          “Essas aulas práticas sempre são atrativas para os estudantes, que ficam curiosos e querem conhecer a fundo as lições teóricas repassadas pelos professores. Fazer esses experimentos nos laboratórios é algo bastante esperado pelo estudante”, acrescentou Maria José, afirmando que com o grande sucesso, a coordenadoria já programa para outubro a realização de uma nova oficina de ciências.

Informações do site:
http://www.educacao.al.gov.br/comunicacao/sala-de-imprensa/noticias/2012/agosto/oficina-leva-conhecimento-a-professores-de-ciencia-e-biologia-da-15a-crea#.UDVGzDfpa-U.facebook
            A 15ª CRE homenageará o forrozeiro alagoano Geraldo Cardoso-"O Matuto de Luxo" no defile de 16 de setembro. Que terá como tema "Alagoas seus ritmos e rimas, do popular ao erudito".
            Hoje, em uma visita a 15ª CRE Geraldo Cardoso conversou com técnicos e alunos do Instituto de Educação, em um bate papo bem informal, mas com a lucidez de um verdadeiro sábio, expôs com muita clareza a importância de expor nossas crianças e jovens a boa música; aquela que traz em suas letras história, arte, letra e melodia, que desperta o sentimento e faz do homem cada dia mais humano. Fez um breve histórico de sua vida e de sua obra.
             Agradecemos desde já a grande contribuição a nossa arte e cultura!


sábado, 11 de agosto de 2012

Alunos da Escola Afrânio Lages CEPA, que recepcionaram os alunos da Escola Princesa Isabel no II Intercâmbio Cultural e Esportivo. 

II INTERCÂMBIO CULTURAL E ESPORTIVO DO CEPA


CORAL DA ESCOLA PRINCESA ISABEL EM APRESENTAÇÃO NA ESCOLA AFRÂNIO LAGES / CEPA 

 

ALUNA DA ESCOLA PRINCESA ISABEL ACOMPANHADA DA MÃE E IRMÃ EM APRESENTAÇÃO CULTURAL NA ESCOLA AFRÂNIO LAGES / CEPA.
 

PAI E FILHA DA ESCOLA LAURA DANTAS EM APRESENTAÇÃO CULTURAL  NA       ESCOLA MOREIRA E SILVA/CEPA
 

ALUNOS(AS) E PROFESSORA DA ESCOLA ESTADUAL LAURA DANTAS LEVANDO APRESENTAÇÃO DE FLAUTAS PARA A ESCOLA MOREIRA E SILVA/CEPA.

ESCOLA CORREIA DA SILVA TITARA LEVANDO APRESENTAÇÃO CULTURAL A ESCOLA ROSÁLIA AMBRÓZZIO / CEPA.

ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA TEOTÔNIO VILELA NOS JOGOS NA ESCOLA CORREIA TITARA

DIA DO ESTUDANTE

                                           ESCOLA ESTADUAL PRINCESA ISABEL










quarta-feira, 8 de agosto de 2012

     Fotos da ação dos alunos voluntários da 15ª CRE ,Movpaz, Maceió Alagoas, (Rede Desarma), Comitê Alagoano , Grêmio do Moreira, Agentes sociais da FACIMA-TI, Governo de Alagoas (Sepaz e Secretaria de Educação). As 1000 bexigas pretas em solidariedade aos quase 1000 jovens que foram assassinados nos últimos  2 anos.
Muita Paz